Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Alimentos e Bebidas

Moniqui Bar 

Bares, Choperia, bebidas em geral, Lanchonetes, hamburgueria, X–saladas, petiscos. Horário de atendimento: Sexta Feira – 18:00 as 22:00 Sábado e domingo – 17:00 as 22:00 Contatos: mizeeskiandreia@gmail.com whatsapp : 489 9938-8850 whatsapp : 489 9861-3620 REDES SOCIAIS

Agroturismo

Dani Morangos 

Contatos: machadocarlosdaniela@gmail.com whatsapp : (48) 99675-7110 whatsapp : (48) 99801-5192 REDES SOCIAIS

Capelas

Gruta Maria José 

Em homenagem a menina Maria José Pereira,“A moça que chorou depois de morta“, a gruta está localizada no Pingador, próximo da comunidade de Três Barras. Maria José, era filha de Bonifácio Pereira, foi brutalmente assassinada. A garota tinha 16 anos quando o crime ocorreu, no…

Arquitetura

Igreja Santa Ana 

Igreja Santa Ana, localizada na Comunidade de Rio Do Meio a 11 km do centro de Morro Grande possui um caráter arquitetônico, histórico-cultural, e religioso, diferenciados com essas pinturas que impressiona quem visita. REDES SOCIAIS

Acampamentos

Doce Encanto Café 

DOCE ENCANTO CAFÉ Café rural e Casas de festas e eventos, café colonial, camping, lago com pedalinho, passeio de tobata, cestas de piquenique. Estrada Municipal, Santa Barbara, Morro Grande – SC – CEP: 88.925-000 Fone/ Whatsapp (48) 9 9614-8632 – Daiana Contatos: daianamiguelmarcelo@gmail.com whatsapp :…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira Pedra Branca 

Cachoeira Pedra Branca – localizada no leito Rio Do Salto, é acessada pela comunidade de Nova Roma, com aproximadamente 80 metros de altura, perfeita para prática de Rapel, devido ao emaranhado de trilha para chegar, recomendamos o acesso somente com condutores cadastrado no COMTUR de…

Cachoeiras e Cascatas

Cahoeira do Rio Pilão 

Cachoeira do Rio Pilão – localizada na comunidade de Nova Roma – com aproximadamente 80 metros de altura, o acesso é feito por uma trilha de 3 km de ida (total 6 km), nível dificil de dificuldade, para ser visitada, por estar em área privada…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Bizungo 

A Cachoeira do Bizungo tem 100 metros de altura esta situada na Localidade de Três Barras a 15 KM do centro de Morro Grande. A Trilha da Cachoeira do Bizungo proporciona uma caminhada em torno de 40 minutos em contato direto com a natureza onde…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira Toca do Tatu 

Definida como um Geossítio  pelo consorcio Geoparque caminho do cânions, essa cachoeira está situada a 3 quilômetros da comunidade de Três Barras e aproximadamente 15 quilômetros do centro da cidade, a Cachoeira compõe um conjunto de quedas de água. É de patrimônio privado e visitação…

Lugares

Motoclube 

Os que gostam de uma aventura radical encantram várias trilhas para motos pelo interior do Município. No caminho avistam inúmeras belezas naturais. Para acessar aos trilhas é obrigado ter aitorização dos proprietarios  REDES SOCIAIS

Lugares

Santuário de Santa Gertrudes 

Santa Gertrudes Comensoli, fundadora das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, foi canonizada em 26 de abril de 2009, pelo Papa Bento XVI, em Roma. O ùnico Santuário no Brasil está localizado na Comunidade de São Bento em Morro Grande/SC. Distante 3,5 km do centro da cidade,…

Grutas e Cavernas

Paleotocas 

Paleotocas são cavernas escavadas, em rocha arenitica da formação Botucatu, Bacia do Paraná, por animais gigantes da mega fauna, tatus ou preguiças extintos há mais de 10 mil anos. Esses laberintos de tuneis, ficam localiza-se a 20 Km do centro de Morro Grande e a 5…

Esportes

Pedra Cabeça do Urso no Realengo 

Localizada a 1.250 m de altitude no Realengo (90 hectares de Serra pertencentes a Morro Grande) esta pedra impressiona pelo seu formato. Parecendo com uma cabeça de urso. Para chegar ao local deve-se seguir a trilha do realengo, com saída da Comunidade de Três Barras….

Cânions

Garganta do Diabo 

Garganta do Diado – Localizado no Platô do Cânion Realengo, a formação impressiona pela sua profundidade. Para chegar ao local é necessário se fazer a trilha do Realengo, o tempo pode varias de 4 a 6 horas dependendo do ritmo da caminhada, nível alto de…

Grutas

Gruta Nossa Senhora de Lourdes 

Esta Gruta, que abriga a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, fica situada na estrada que dá acesso ao Morro da Rampa. No caminho, além de presenciar as belezas naturais, o visitante encontra quinze cruzes (em concreto) que simbolizam as estações da Via Sacra. O…

Cachoeiras e Cascatas

Queda do Risco 

Uma queda d’água que sai da pedra formando um risco quando cai, da o nome para essa cachoeira que fica localizada na comunidade de Três barras, a trilha de acesso muda muito de acordo com o nível de água dos rios, para segurança do visitante…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Saltinho 

Cachoeira Rio Saltinho – Localizada a 5 quilômetros do centro da cidade na Comunidade de Rio Saltinho, se encontra dentro de propriedade particular, o melhor acesso é pela pousada e restaurante Saltinho. REDES SOCIAIS

Esportes

Morro da Rampa 

Morro da Rampa de vôo livre é uma ótima opção para prática de montain bike ou passeio com a família, com aproximadamente 330 metros de altitude, é possível avistar a área urbana do Município e demais localidades rurais. Foi construído uma pista em madeira para…